quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Criança vestida para ser criança!!

Conforto ou estilo? Eis a questão! Se a dúvida é difícil de ser respondida por um adulto, imagine por uma criança? A pergunta que não quer calar é primordial na hora em que os pequenos vão às compras, afinal,  foi o tempo em que eles se vestiam ao gosto do papai e da mamãe.
Hoje, a garotada é decisora quando se fala em visual! Elas escolhem, opinam, se recusam a usar determinadas peças, simpatizam com grifes e não dispensam bons acessórios.
Mas será que o que se vê  por aí é realmente feito para elas? Muitas vezes, a estampa que faz os olhinhos brilharem está em tecidos inadequados com substâncias tóxicas. Pode ser ainda que aquela peça escolhida prenda os movimentos, e pior, traga aviamentos perigosos, que machucam!
Existem peças que ficam realmente uma graça, mas pense se realmente o seu filho usará tudo o que comprou. 
Tem vezes até que a modelagem não é apropriada para as brincadeiras. Peças justas demais, ou muito curtas, podem até ficar charmosas, mas impedem que a criançada se sinta à vontade para pular, correr, rolar no chão e até...se sujar!
Onipresente também no universo das brincadeiras, o jeans é apresentado às novas gerações já no primeiro ano de vida e, por isso, saber escolher o melhor para si desde cedo possibilita às crianças uma boa experiência com a moda. Nesse momento da vida, mais do que nunca, é preciso saber o que faz bem e o que traz conforto!!!


Shortinhos são ótimos para enfrentar o Verão, mas no caso dos bebês, verifique seo gancho das peças tem exceso de costura, que possa machucar as perninhas da criança.
Vamos às dicas para vestir bem os pequenos?
- A escolha das peças muda muito conforme a idade. Até os 3 anos, conforto vem em primeiro lugar. Opte por roupas práticas de vestir e sem muitos aviamentos, que a criança pode engolir;
- Verifique sempre a segurança de botões e outros elementos que a roupa trouxer, para evitar acidentes;
- Jeans tem que ser leve e molinho, que não aperte o corpo e impeça os movimentos. Para esse tipo de peça, a Capricórnio Têxtil sugere os tecidos Light Deep Blue, com 6,5oz, 100% algodão, em um azul intenso. Além dele, o artigo Maldivas também é indicado, com 9,0oz, 100% algodão, no tom azul elétrico;
- Camisas são ótimas opções para mudar o look, sem prejudicar o conforto;

Camisas são um toque estiloso às produções infantis. Sempre deixam o look moderninho, com conforto e segurança. Aos menorzinhos, recomenda-se botões de pressão, ao invés dos tradicionais, para evitar problemas.
- Jaquetas são excelentes em dias mais frescos, mas veja se o acabamento , as corturas internas não incomodam;
- Atenção à modelagem! Peças muito justas, como as skinnys, podem esquentar demais, enquanto as saias curtas atrapalham a movimentação ;
- Você não resistiu ao jeans para o seu bebê? Prefira calças que tenham um ajuste regulável na cintura. Peças com elástico são mais fáceis de vestir do que as de botão, além de serem mais confortáveis.
 
Calça jeans precisa ser leve e molinha, para não atrapalhar o dia a dia das crianças. Os macacões, além de estarem na moda, garantem o conforto o dia todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário