O Verão é realmente uma época rica para quem gosta de acessórios. Com o corpo todo à mostra, as possibilidades de usar um “enfeite” são muito maiores agora, do que em outras estações.
É quando o sol bate e a cabeça esquenta (no bom sentido) que os chapéus aparecem para fazer bonito. Aos pouquinhos, um modelo vem tomando conta das praias e de todos os outros lugares do nosso Brasil: o chapéu Panamá.

Cheio de história, esse poderoso acessório é originalmente produzido há mais de 1000 anos no Equador, por índios incas . Feitos com uma palha especial, manualmente, levam de dois dias a seis meses para ficarem prontos.
O nome “Panamá” vem do início do século XX, quando americanos e franceses que participaram das obras de construção do Canal, começaram a imitar os trabalhadores e passaram a usar os chapéus para se protegerem do calor e da umidade. A fama veio quando o predidente Roosevelt visitou o canal, usando o tal acessório na cabeça.
Um modelo autêntico é para poucos bolsos e por isso, já estão por aí peças “genéricas”, em tecido sintético ou palha artificial. O que as pessoas buscam é estilo express, pois o chapéu tem o poder de transformar um look e ainda conferir muita bossa.

.jpg)
.jpg)
Não é raro ver as celebridades usando o Panamá. O acessório é surpreendente porque combina com tudo...até com brilhos!
O jeito esperto de usar o Panamá é misturá-lo com todo o tipo de produção, assim como fazemos com o jeans, sabe? Eles ficam perfeitos em situações beeeem casuais, com jeans e camiseta, jeans e camisa, shorts, regata e rasteirinha, bermudas e blusinhas e vestidos fluidos. A diferença é quando acompanham o terninho ou o blazer...ficam o máximo da elegância.
Na hora de comprar um, experimente. Tem opções com as abas maiores e mais retas, modelos menores e com abas dobradas. Confie no espelho para decidir e esbanje charme por onde passar!

Que tal usar o chapéu com vestidos em tecido nobre?

Madonna sabe das coisas! Ela não ficou incrível ao mixar o Panamá com terninho e lenço?
Nenhum comentário:
Postar um comentário